Sign In

Sintra Experience Blog

Mostramos-lhe os melhores locais para que possa colecionar as melhores memórias
Villa Craft Beer&Bread – No ventrículo direito de Sintra

Villa Craft Beer&Bread – No ventrículo direito de Sintra

Discretamente situado do lado direito de quem se encontra de frente para o Palácio Nacional, num ponto intermédio/baixo do coração de Sintra, encontra-se o Villa Craft Beer&Bread.

Fundado em 2019, este estabelecimento localizado no antigo mercado de Sintra oferece cerveja artesanal e pão quente, feito na hora, com chouriço, com chouriço e queijo chedar, com morcela, com sardinha, com cachaço de porco (que assa no forno durante 12 horas até não poder ficar mais tenro); bruschetas de tomate e mozarela, bacon, cebola caramelizada e queijo de cabra; um hambúrguer cozinhado no forno a lenha, entre outras iguarias.

O pão e as bruschetas são feitas no momento em que o cliente os pede, e vêm para a mesa ainda a fumegar, o que nos remete para as antigas padarias e para o aroma dócil e familiar do pão quente.

Para acompanhar, o Villa Craft Beer&Bread oferece uma enorme variedade de cervejas artesanais, oriundas de todos os pontos do país, e, claro, com especial orgulho, apresenta a VillaCraft e a Rafeira, as marcas da casa, cervejas artesanais produzidas em Sintra.

Apesar de não ser muito grande, o espaço é bastante acolhedor, e encontra-se muito bem decorado. Os clientes dispõem também de uma esplanada com uma vista para o Castelo dos Mouros e para o Palácio de Valenças, localizada mesmo no sopé do Palácio Nacional de Sintra. Existem também mais alguns lugares sentados no interior do Mercado, caso o tempo não permita ficar no exterior.

Para além de tudo isto, o Villa Craft Beer&Bread oferece a simpatia ímpar do Renato e dos Nunos, pessoas de enorme afabilidade e atenção ao cliente, que demonstram uma enorme paixão pela casa, e que estão sempre disponíveis para explicar o processo do fabrico de cerveja e as variedades de cerveja existentes, e para confeccionar na hora o delicioso pão que vai depois para o forno.

Melhores alturas para os turistas visitarem:

  • Quando se encontrar no centro histórico de Sintra, antes ou depois de visitar o Palácio Nacional ou a Quinta da Regaleira;
  • Ao final da tarde, depois de regressar do Palácio da Pena, do Castelo dos Mouros, do Challet da Condessa ou do Palácio de Monserrate.

Melhores alturas para os Sintrenses visitarem:

  • Ao fim-de-semana ao final da manhã quando o sol bate na esplanada da varanda do Villa Craft Beer&Bread, e o apetite já abriu.
  • Ao final da tarde com amigos, para um momento de descompressão, depois do dia de trabalho ou ao fim-de-semana.

As nossas recomendações:

  • Bruscheta de Tomate e Mozarela e uma pint de Rafeira;
  • Pão com chouriço e uma pint de Rafeira;
  • Pão com cachaço de porco e uma cerveja artesanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *